Investir em bem-estar impacta na sua produtividade no home office

Imagino que durante esse mais de um ano de quarentena você já viveu um dia (ou mais) lotado de reuniões consecutivas, correto? Pois é, esta situação tornou-se bastante comum.

Para entender como o nosso cérebro reage a essas reuniões sucessivas, a Microsoft, através do seu Laboratório de Fatores Humanos, realizou um estudo que monitorou, através de equipamentos de eletroencefalograma, a atividade elétrica do cérebro de 14 voluntários enquanto eles participavam de reuniões de vídeo.

O estudo revelou que as pausas entre reuniões permitem que o cérebro descanse e “reinicie”; isso faz com que os usuários entrem na próxima reunião mais engajados e relaxados. Sem as pausas, o nível de estresse aumenta ao longo das reuniões tornando os usuários menos engajados e estressados, e até menos focados.

E qual o problema nisso? Uma boa citação sobre o assunto:

“A sua produtividade está diretamente relacionada à qualidade de vida”, destaca Estela Scher, consultora de desenvolvimento.

Isso significa dizer que, quanto melhor você vive, mais produtivo você é. O estudo também exalta essa questão, dizendo que “pausas não são apenas boas para o bem-estar, elas também melhoram nossa capacidade de fazer nosso melhor trabalho.”

Por isso, hoje vamos te ensinar a habilitar uma configuração do Outlook que reduz a duração das reuniões em alguns minutos para favorecer essas pausas automáticas no Outlook.

Estabeleça pausas automáticas no Outlook para garantir intervalos saudáveis entre reuniões

No Outlook web

  • No Outlook web, clique no símbolo da engrenagem para acessar suas configurações avançadas;
  • Nas configurações, acesse Calendário, e depois Eventos e Convites;
  • Ative “Redução da duração de todos os eventos”.
  • Agora é só salvar!

No Outlook Desktop

  • Selecione o menu Arquivo;
    • Na barra lateral direita, escolha Opções;
    • Acesse Calendário;
    • Habilite Encurtar compromissos e reuniões;
    • Pronto! Agora é só dar o ok.

    Informações adicionais

    >> Você tem a opção de iniciar eventos mais tarde ou terminar os eventos mais cedo. Além disso, é possível definir a redução de 5 a 10 minutos para eventos de menos de uma hora e de 5 a 15 minutos para eventos de uma hora ou mais.

    💡 Lembre-se: pausas não são apenas boas para o bem-estar, elas também melhoram nossa capacidade de fazer nosso melhor trabalho.

    Quer saber mais sobre assuntos como este? Cadastre-se no formulário abaixo para receber nossos conteúdos e convites para webinar:






      *Ao informar meus dados, aceito a Política de Privacidade