Empresas do Grupo Nagem renovam selo de certificação GPTW

No mundo moderno a possibilidade de se sobressair em meio a alta competitividade empresarial caminha de mãos dadas com a capacidade das organizações de captar e reter talentos. Mas criar e implantar estratégias focadas no desenvolvimento e satisfação das pessoas, de acordo com o que é valorizado por cada geração, não é uma tarefa fácil, requer um esforço contínuo e a disposição de crescer ouvindo quem faz a empresa no dia a dia. Nós escolhemos abraçar esse desafio.

E como reflexo dessa busca constante para oferecer aos colaboradores qualidade de vida, através do cuidado diário e de uma relação próxima com cada gestor, e formação profissional, estimulando a aquisição de conhecimentos que vão impactar positivamente no crescimento de todos, a HSBS recebeu, juntamente com as demais empresas do Grupo Nagem, a certificação GPTW pelo segundo ano consecutivo.

O Great Place to Work (GPTW) é uma consultoria reconhecida globalmente por apoiar organizações a obter melhores resultados por meio de uma cultura de confiança, alto desempenho e inovação. O GPTW BR publica anualmente mais de 40 rankings, premiando as Melhores Empresas para Trabalhar em âmbito nacional, regional, setorial (como TI e Saúde) e temático (Melhores Empresas para Mulheres).

Sete empresas do grupo Nagem participaram conjuntamente desse processo, demonstrando que as pessoas estão no centro da estratégia de todo o grupo, não apenas de uma empresa. Este é um compromisso coletivo encarado com muita seriedade. De acordo com Betânia Cabral, gerente geral de RH da Nagem, “a certificação merece, claro, comemoração. No entanto, o resultado da pesquisa também será usado como um direcionamento para o planejamento de outras ações de melhorias, pois sua contribuição dá um direcionamento de crescimento.”

Para a diretoria da HSBS, investir na qualidade de vida e formação profissional de todas as pessoas que fazem a empresa é um compromisso desde a sua criação. Anne Caroline, diretora de RH da empresa, ressalta que “é gratificante contar com um time tão engajado e unido para manter a cultura e bem-estar da HSBS. Buscamos oferecer a todos os colaboradores um ambiente de trabalho harmonioso, que nos permita continuar crescendo juntos. Receber esse prêmio pela segunda vez consecutiva, nos mostra que estamos no caminho certo.”.

Do lado dos colaboradores, André Occenstein, assim como outras pessoas da equipe, sempre teve uma curiosidade de saber como era trabalhar em uma empresa que tivesse o selo Great Place to Work Brasil, saber se o certificado era apenas “marketing” ou se haveria algum grande diferencial em uma empresa certificada e também como um questionário poderia definir isso.

Utilizando as próprias palavras do André, na HSBS, “ele descobriu que não é o questionário que faz a empresa ser certificada e sim a atenção com o colaborador não só como profissional, mas também como ser humano, a dedicação de toda uma equipe em prol de um mesmo objetivo, a proatividade da diretoria em estimular as pessoas para atingir o máximo de cada um e, por fim, o constante investimento em conhecimento e ferramentas que facilitam e otimizam o trabalho de todos.”

Uma opinião é comum a gestores e funcionários: esta é uma premiação que pertence a todos os que fazem a HSBS.