Empresas do Grupo Nagem ganham selo de certificação GPTW

No mundo moderno a possibilidade de se sobressair em meio a alta competitividade empresarial caminha de mãos dadas com a capacidade das organizações de captar e reter talentos. Mas criar e implantar estratégias focadas no desenvolvimento e satisfação das pessoas, de acordo com o que é valorizado por cada geração, não é uma tarefa fácil, requer um esforço contínuo e a disposição de crescer ouvindo quem faz a empresa no dia a dia. Nós escolhemos abraçar esse desafio.

E como reflexo dessa busca constante para oferecer aos colaboradores qualidade de vida, através do cuidado diário e de uma relação próxima com cada gestor, e formação profissional, estimulando a aquisição de conhecimentos que vão impactar positivamente no crescimento de todos, a HSBS recebeu, juntamente com as demais empresas do Grupo Nagem, a certificação GPTW.

O Great Place to Work (GPTW) é uma consultoria reconhecida globalmente por apoiar organizações a obter melhores resultados por meio de uma cultura de confiança, alto desempenho e inovação. O GPTW BR publica anualmente mais de 40 rankings, premiando as Melhores Empresas para Trabalhar em âmbito nacional, regional, setorial (como TI e Saúde) e temático (Melhores Empresas para Mulheres).

Sete empresas do grupo Nagem participaram conjuntamente desse processo, demonstrando que as pessoas estão no centro da estratégia de todo o grupo, não apenas de uma empresa. Este é um compromisso coletivo encarado com muita seriedade. De acordo com Betânia Cabral, gerente geral de RH da Nagem, “a certificação merece, claro, comemoração. No entanto, o resultado da pesquisa também será usado como um direcionamento para o planejamento de outras ações de melhorias, pois sua contribuição dá um direcionamento de crescimento.”

Para a diretoria da HSBS, investir na qualidade de vida e formação profissional de todas as pessoas que fazem a empresa é um compromisso desde a sua criação. E receber essa certificação do GPTW significa dizer que a empresa está no caminho certo para oferecer a todos os colaboradores um ambiente de trabalho harmonioso, que valorize cada um/uma.

Do lado dos colaboradores, André Occenstein, assim como outras pessoas da equipe, sempre teve uma curiosidade de saber como era trabalhar em uma empresa que tivesse o selo Great Place to Work Brasil, saber se o certificado era apenas “marketing” ou se haveria algum grande diferencial em uma empresa certificada e também como um questionário poderia definir isso.

Utilizando as próprias palavras do André, na HSBS, “ele descobriu que não é o questionário que faz a empresa ser certificada e sim a atenção com o colaborador não só como profissional, mas também como ser humano, a dedicação de toda uma equipe em prol de um mesmo objetivo, a proatividade da diretoria em estimular as pessoas para atingir o máximo de cada um e, por fim, o constante investimento em conhecimento e ferramentas que facilitam e otimizam o trabalho de todos.”

Uma opinião é comum a gestores e funcionários: esta é uma premiação que pertence a todos os que fazem a HSBS.