+55 (81) 3412 4727|contato@hsbs.com.br
Clientes




Cases de Sucesso

Pernambuco Construtora otimiza comunicação com Office 365
Solução com o Office 365 ajudou a melhorar a comunicação da empresa. Com eficiência operacional, os problemas diminuíram em mais de 90%.
Saiba maisPernambuco Construtora otimiza comunicação com Office 365
Atuando tanto no segmento de incorporação — imóveis residenciais, empresariais e condomínios — como no setor de obras industriais e construção civil, no qual é responsável por grandes empreendimentos em alguns dos principais polos industriais do país, a Pernambuco Construtora está no mercado nacional há mais de 45 anos, adotando padrões internacionais de qualidade e segurança do trabalho.
A empresa possui certificação ISO 9001 (qualidade), OHSAS 18001 (segurança e saúde ocupacional) e o certificado ISO 14001 em gestão ambiental. Diante das dificuldades cada vez maiores enfrentadas com o antigo provedor de e-mail, que estava tornando a ferramenta inviável para o trabalho, a empresa procurou seus consultores que juntos optaram por migrar para o Office 365.
Sem a utilização de servidores de e-mail, o problema central estava na agilidade, comunicação interna e externa dos funcionários e na frequente indisponibilidade do serviço. No intuito de proporcionar mais dinâmica aos contatos diários, questão principal que motivou as mudanças, a empresa procurou uma alternativa que resolvesse o problema sem aumentar os custos, que já eram relativamente baixos, mas não correspondiam em termos de qualidade.
Com total confiança em seus consultores da HSBS – empresa parceira da Microsoft – a Pernambuco Construtora decidiu rapidamente pelo Office 365, e em 15 dias o projeto já estava inteiramente implantado.
“Trabalhamos com nossos consultores há muito tempo, eles sempre nos apresentam as melhores soluções e implantamos. Com o Office 365 foi tudo muito rápido e prático, superando as expectativas”, relata Luiz Claudio F. dos Santos, Gestor de Tecnologia da Informação da Pernambuco Construtora.
Benefícios imediatos
Após a mudança para o Office 365 e um treinamento de 4 horas para os funcionários, a eficiência da nova ferramenta foi percebida de imediato, em menos de uma semana todos assimilaram as mudanças na área de TI.
“Os problemas com e-mail diminuíram em mais de 90%, isso deu maior tranquilidade para a equipe de TI, além de garantir mais dinâmica e melhorar a produtividade dos funcionários. Diante da solução encontrada, já estudamos novas implantações futuras na área de cloud computing”, finaliza Luiz Cláudio.

GM Advogados leva serviços de correio eletrônico para a nuvem usando Office 365
Diante da solução encontrada, a empresa conseguiu reduzir cerca de 70% dos gastos.
Saiba maisG&M Advogados leva serviços de correio eletrônico para a nuvem usando Office 365
Com sede em Recife (PE) e filiais em São Paulo (SP) e João Pessoa (PB), a G&M Advogados é um escritório de atuação nacional, com um corpo técnico composto por mais de 100 profissionais, especialistas nas diversas áreas do Direito. Atua dentro do conceito “full service”, oferecendo assessoria e consultoria jurídica às empresas clientes em todas as áreas do Direito. Diante da grande expansão que a empresa vem passando, a área de TI concentra seus esforços em atividades estratégicas para os negócios, terceirizando serviços de infraestrutura e conectividade. No caso do correio eletrônico, a empresa adotou o Office 365. O resultado foram níveis maiores de disponibilidade dos serviços, otimização dos recursos de TI e redução de custos na ordem de 70%.
O escritório concentra seus esforços no desenvolvimento técnico e humano da equipe, usando a tecnologia da Informação como apoio às atividades, deixando a cargo de empresas terceirizadas a manutenção do ambiente de TI.
Nesse contexto, a G&M Advogados mantinha internamente um servidor de e-mail MDaemon, e a manutenção desses e outros sistemas era realizada por meio de contratação de mão de obra especializada, o que aumentava relativamente os custos do escritório.
“Procuramos optar por ferramentas mais eficientes e que diminuíssem o custo com TI. Nosso consultor da HSBS recomendou a nuvem e nós acatamos”, revela George Mariano, diretor da G&M Advogados.
Solução
Em contato com a G&M Advogados, nossa equipe identificou que o Microsoft Exchange Online seria a solução ideal para atender perfeitamente às demandas da empresa para melhorar sua comunicação e relacionamento com os clientes. O Exchange Online permitiu à G&M colher os benefícios de um sistema de correio avançado, padronizado e de agendas compartilhadas, sem ter ônus da implementação de uma estrutura interna de correio.
Benefícios
A equipe de TI se livrou de tarefas de manutenção, como o backup de mensagens. Além disso, também viu praticamente zerar o número de chamados de suporte relacionados a problemas de indisponibilidade de e-mails. Com o Microsoft Office 365, os problemas com hardware passaram a ser coisa do passado, o serviço conta com um SLA de 99,9%.
“Outra grande vantagem é poder me comunicar com todos pela nuvem, pelo celular, laptop, qualquer aparelho com acesso à internet”, revela George Mariano, que já tem experiência com servidores internos e sabe os custos envolvidos na aquisição de hardware, software, garantia, atualização e manutenção.
Os profissionais da G&M se adaptaram rapidamente ao novo sistema. A interface intuitiva do Exchange Online contribuiu, em boa parte, para que os usuários também começassem a usar recursos de colaboração como o compartilhamento de agendas e agendamento de reuniões que antes não eram explorados.
Com o Microsoft Exchange Online, a empresa ganhou mobilidade. Os funcionários conseguem acessar a caixa de e-mails de onde estiverem, independente do dispositivo utilizado (notebook, tablets, smartphones e etc.), com a mesma estrutura de pastas que possuem no Outlook.