Saiba mais sobre o Teams Essentials, o novo produto da Microsoft voltado para pequenas empresas

À medida que os modelos de trabalho se modificam e evoluem para alcançar o melhor de dois mundos entre a qualidade de vida dos trabalhadores e o impacto na produtividade e crescimento dos negócios, os produtos e serviços das empresas que fornecem soluções de Tecnologia da Informação também se reinventam.

Pensando em apoiar empresas de todos os tamanhos a adoção desses novos modelos de trabalho e levando em consideração o impacto da pandemia nas pequenas empresas, a Microsoft acaba de lançar o Microsoft Teams Essentials, uma assinatura autônoma do Teams para pequenas empresas.

Em um comunicado oficial publicado pela Microsoft, o vice-presidente corporativo de Trabalho Moderno da Microsoft, Jared Spataro, explicou sobre a novidade: “Sabemos como os últimos 20 meses foram difíceis para as pequenas empresas. Eles tiveram que demonstrar extrema flexibilidade para se adaptar, geralmente com acesso limitado a ferramentas e tecnologia… O Teams Essentials foi criado especificamente para atender às necessidades exclusivas das pequenas empresas, permitindo que prosperem nesta nova era de trabalho”.

Em comparação com a versão free do Teams, o Teams Essentials traz limites estendidos, como reuniões mais longas e mais armazenamento. Destacamos, abaixo, algumas das vantagens de obter o Teams Essentials:

  1. Tempo de reunião: vai de 60 minutos da versão free para reuniões em grupo ilimitadas por até 30h;
  2. Capacidade de reunião aumentada: muda o limite de 100 participantes por reunião para até 300 participantes no Teams Essentials;
  3. Armazenamento adicional na nuvem: aumenta dos 5GB de armazenamento na versão gratuita para até 10GB de armazenamento na nuvem por usuário;
  4. Suporte da Microsoft: suporte disponível por telefone ou pela web a qualquer momento.

O Teams Essentials também inclui recursos existentes e novos disponíveis na versão gratuita do Teams para atender às necessidades de pequenas empresas:

  • Convites simples e fáceis: os usuários não precisam se inscrever, entrar ou instalar o Teams para participar de uma reunião;
  • Ferramentas e recursos de reunião profissional: como o lobby para convidados, planos de fundo virtuais, modo Juntos e reações ao vivo;
  • Continuidade facilitada com recursos de chat contínuo;
  • Colaboração em tempo real com os aplicativos web do Office (Word, Excel, PowerPoint).

Receba mais informações sobre o Teams e o Microsoft 365 diretamente na sua caixa de entrada e fique sempre por dentro das novidades.






    *Ao informar meus dados, aceito a Política de Privacidade