O Microsoft Azure é uma plataforma de comunicação em nuvem. Ela se a propõe ajudar as empresas a gerir desafios e cumprir os seus objetivos organizacionais, fornecendo uma variedade de serviços em nuvem, incluindo computação, análise, armazenamento e rede.

Apesar de parecer difícil de entender a ideia da computação em nuvem, ela é um lugar que possibilita armazenar e acessar aplicativos, imagens, serviços e arquivos em geral, de uma forma mais segura, independentemente de onde você esteja, tudo o que você precisa é de um dispositivo conectado à Internet.

No ambiente de negócios, a computação em nuvem ajuda sua empresa a posicionar a tecnologia como estratégica para melhorar o desempenho das empresas e garantir resultados no presente e mirando o futuro também. Ela ajuda o seu trabalho a funcionar digitalmente com facilidade e sem dor de cabeça, aumenta a produtividade e otimiza processos, entre outros benefícios.

A maioria das empresas utiliza o armazenamento da nuvem para atender aos requisitos de retenção de dados de longo prazo, ou como plataforma para Backup e Disaster Recovery. Mas a utilização da nuvem deve ir muito além dos citados.

Neste post, separamos 4 recursos que vão além do básico e levam empresas a outro nível na sua jornada de transformação digital.

Serviços e Recursos do Azure

  • Azure Machine Learning

É um serviço voltado ao ramo empresarial para o aprendizado de máquina de ponta a ponta. Com a capacidade de criar, implantar e gerenciar modelos de alta qualidade com mais rapidez e confiança. E para se adequar, a plataforma híbrida totalmente, que permite executar cargas de trabalho da ML em qualquer lugar com governança, segurança e conformidades internas.

  • Azure Cognitive Services

Refere-se a implantação de modelos de inteligência artificial de alta qualidade como APIs. Permite que todos os níveis de habilidade sejam adicionados facilmente às funcionalidades da Inteligência Artificial (IA) nos aplicativos, como por exemplo a capacidade de ver, ouvir, falar e pesquisar.

  • Máquinas virtuais de ciências de dados

Uma prévia da configuração avançada para o desenvolvimento de IA. São feitos testes de imagens de máquinas virtuais do Azure, onde são configuradas e testadas com ferramentas populares para aprendizado de máquina, análise de dados e treinamento de inteligência artificial.

  • Azure DevOps

O DevOps é um conjunto de serviços modernos, que permite o planejamento de inovações de forma mais inteligente e rápida. Você pode utilizar todos ou apenas os necessários para ajudar no fluxo de trabalho da empresa.

Alguns desses recursos são:

  1. Azure Boards:  acompanhe seu trabalho usando quadros Kanban, listas de pendências, painéis de equipe e relatórios personalizados;
  2. Azure Pipelines: crie aplicativos Web, desktop e móveis. Teste e Implante em qualquer nuvem ou no local;
  3. Azure Repos: pesquisa de código, solicitações de pull e repositórios Git privados gratuitos;
  4. Azure Teste Plans: solução para teste exploratório e planejado;
  5. Azure Artifacts: crie e compartilhe pacotes NuGet, Maven, Python e npm de fontes públicas e privadas com equipes de qualquer tamanho.

Como você pode ver, é possível simplificar os trabalhos mais complexos com todos os recursos que o Azure te oferece. É possível fazer muito mais pelo seu negócio ao contar com Azure.

Do uso básico ao suporte avançado em inovação, a HSBS pode te auxiliar a aproveitar todo o poder da nuvem para fornecer projetos que se adequem ao seu negócio.

Aprenda mais: