O Yammer é a rede social corporativa da Microsoft

Um dos mais bem-sucedidos técnicos de futebol americano de todos os tempos, Vince Lombardi, afirmou que o “compromisso individual com um esforço de grupo é o que faz uma equipe funcionar; o trabalho de uma empresa, o trabalho de uma sociedade, e de uma civilização funcionar”. É quase uma obviedade dizer que em grupo, somos capazes de alcançar resultados que dificilmente alcançaríamos individualmente. Mas ainda é necessário que se diga. 

Em instituições públicas e privadas, garantir a colaboração também passa por encontrar a ferramenta ideal para estimular a comunicação eficaz e, consequentemente, conseguir alcançar uma maior produtividade dos funcionários. E é essa uma das principais funcionalidades do Yammer, a rede social corporativa projetada pela Microsoft. 

Para além de facilitar a interação com toda a empresa, o Yammer também permite uma conexão com o Office365, possibilitando uma integração da ferramenta com todos os recursos disponíveis no Office para colaborar com seus pares no PC ou em um dispositivo móvel. A rede social possibilita conversas, compartilhamento de informação e até a separação de grupos de trabalho (através das comunidades), facilitando a colaboração. 

Como utilizar a rede social corporativa

Você deve pensar que uma ferramenta tão completa assim deve ser difícil de usar, não é? Na verdade, ela é bem simples. E, para te ajudar na “Missão Colaboração”, separamos algumas dicas para que você comece a aproveitar todas as vantagens do Yammer. Confira: 

1º passo: acesse o Yammer 

  • Entre no Yammer.com ou no office.com. 
  • Selecione o menu de aplicativos no canto superior esquerdo da tela e escolha o Yammer. *Não consegue encontrar o aplicativo que está procurando? No menu de aplicativos, selecione Todos os aplicativos para ver uma lista em ordem alfabética dos aplicativos disponíveis do Office 365. Nesse local, você pode pesquisar um aplicativo específico. 
  • Selecione Fazer logon e insira seu e-mail corporativo e a senha. 
  • Após entrar, você recebe um e-mail de confirmação para ativar sua conta. Selecione o endereço web no e-mail de confirmação para concluir a configuração. Você será redirecionado automaticamente para a rede da sua organização. 

2º passo: edite o seu perfil 

  • Selecione o ícone de configurações e escolha Editar Configurações. 
  • Na guia Perfil, adicione informações que os colaboradores podem considerar úteis, como sua experiência e interesses, além de um link para o seu perfil do LinkedIn. 
  • Selecione Salvar. 

3º passo: escolha as notificações que deseja receber 

  • Selecione o ícone de configurações e escolha Editar Configurações. 
  • Configure suas preferências na guia Notificações 
  • O resumo de atividades envia e-mails diários ou semanais para ajudá-lo a descobrir novas atividades. 
  • Siga grupos para receber notificações e mensagens na caixa de entrada do Yammer. 
  • Ou, na grade inferior direita do seu grupo, marque a caixa de seleção ao lado de Inscrever-se neste grupo por e-mail, em Opções de acesso. 

Pronto! Agora é só começar a usar e estimular a colaboração entre o time! 

 

Ainda não possui o Yammer? Entre em contato com o nosso setor comercial para mais informações.