Design. Do verbo latino Designare. Significa traçar, apontar, mostrar uma direção. Ou seja, muito além do visual, o design pensa funcionalidade e o conceito que determinado produto/ marca/ empresa quer passar para seus usuários e para o mercado.

Pensando nisso, a Microsoft promoveu uma atualização nos ícones do seu tão conhecido Office. De acordo com a companhia, a alteração na identidade visual aconteceu para suportar esse mundo de trabalho em mudança. “O Office está se transformando em uma suíte colaborativa que permite trabalhar em conjunto, em tempo real, a partir de praticamente qualquer dispositivo”, escreveu Jon Friedman, Head of Microsoft Office design, no Medium (leia o texto na íntegra). 

Em seu texto, Friedman ainda destaca que “Como um sinal para nossos clientes, desenvolvemos nossos ícones do Office para refletir essas mudanças significativas no produto. Estamos felizes em compartilhar os novos ícones do Office 365 com você hoje e contar a história por trás da criação deles”. 

Então vamos conferir como ficaram os novos ícones? Aperta o play!

Ah, não esquece de contar pra gente o que achou dos novos ícones.