Olá pessoal!

Uma dúvida bem comum é saber o quanto é confiável manter nossos dados na nuvem, e um exemplo prático para esta questão é o armazenamento dos dados do nosso smartphone. Utilizar a nuvem como repositório de dados (pessoais ou profissionais) tem sido uma prática normal e até transparente nos dias de hoje, isso porque trata-se de um recurso barato, seguro e acessível a todos.

Agora, imaginem aproveitar estes benefícios em seu datacenter? Para isso, basta proteger os dados da sua empresa em um cofre remoto com garantia de disponibilidade, segurança e privacidade explícitos em contrato, criptografia, economia em hardware (fitas de armazenamento, drivers de fita, cabos…), com a redução do esforço administrativo e por fim ter a certeza que os dados estarão acessíveis a qualquer momento já que não há dependência de hardware.

Também vale salientar que, os algoritmos mais inteligentes para realização de backups em nuvem com menor consumo de banda e formas armazenamento modeladas ao nosso dado (HOT e COOL), nos permite ter redução de custos e maior facilidade.

Estas são algumas das muitas vantagens que um backup em nuvem oferece.

 

Diogo Bacelar

Cloud Specialist