Na última semana durante a conferência mundial de parceiros INSPIRE, o CEO da Microsoft Satya Nadella anunciou o Microsoft 365, uma nova solução que unifica o Office 365, Windows 10 e Enterprise Mobility + Security em um único serviço de forma completa e segura.

Os mais de 100 milhões de usuários comercias ativos de Office 365 e mais de 500 milhões de dispositivos utilizando Windows 10, fizeram a Microsoft pensar em inovar com suas plataformas mais conhecidas, e a unificação dessas ferramentas deve ajudar as empresas a crescer de forma inteligente e inovadora.

Para atender as necessidades comercias dos diferentes tipos de empreses, a Microsoft está lançando dois planos, Microsoft 365 Enterprise e Microsoft 365 Business.

O Microsoft 365 Business foi projetado para pequenas e médias empresas com até 300 usuários, e integra o Office 365 Business Premium com recursos de gerenciamento e segurança personalizados do Windows 10 e do Enterprise Mobility + Security.

Microsoft 365 Business:

  • Ajuda as empresas a conectar melhor os funcionários, clientes e fornecedores.
  • Permite que os funcionários trabalhem de qualquer lugar, em qualquer dispositivo.
  • Protege os dados da empresa em dispositivos com segurança.
  • Simplifica a configuração e o gerenciamento de dispositivos e serviços de funcionários com um único console de TI.

O Microsoft 365 Business estará disponível para testes a partir do dia 2 de agosto de 2017. E estará disponível em todo mundo até o final de 2017.

 

Já o Microsoft 365 Enterprise foi projetado para grandes organizações e integra o Office 365 Enterprise, o Windows 10 Enterprise e o Enterprise Mobility + Security.

Microsoft 365 Enterprise:

  • Fornece um conjunto amplo e profundo de aplicativos e serviços com ferramentas para o trabalho em equipe, dando mais flexibilidade na forma em que as pessoas se conectam, compartilham e se comunicam.
  • Simplifica a TI unificando o gerenciamento entre usuários, dispositivos, aplicativos e serviços.
  • Ajuda a proteger os dados dos usuários, os dados da empresa e a propriedade intelectual com segurança interna incorporada.

O Microsoft 365 Enterprise será oferecido em dois planos: Microsoft 365 E3 e Microsoft 365 E5. Ambos estarão disponíveis a partir de 1º de agosto de 2017.

O Microsoft 365 é uma ótima opção para os clientes que tem o Windows 7, 8 e 8.1 com o Office 365 e querem atualizar para o Windows 10.

Durante a conferência também foi anunciado três aplicativos que serão incorporados ao Office 365 Business Premium e ao Microsoft 365 Business:

  • Microsoft Connections – um serviço de e-mail marketing simples de usar.
  • Microsoft Listings – Uma maneira fácil de publicar suas informações comerciais nos principais sites.
  • Microsoft Invoicing – Uma nova maneira de criar faturas a pagar de forma rápida e profissional.

Quer conhecer mais sobre o Microsoft 365? Entre em contato com a HSBS através do e-mail: contato@hsbs.com.br Ou através do telefone: +55 (81) 3412 HSBS [4727].

Tiago Lima – Cloud Solution Specialist